Reading Time: 2 minutes

Que bom que você chegou até aqui!

Na minha visão de mundo, Estudar Engenharia no Brasil é chato.

Acredito que você deve concordar comigo.

E mesmo que não concorde neste ponto, vai concordar que nossas Universidades formam excelentes engenheiros técnicos.

Mas será que formamos profissionais que realmente sabem lidar com pessoas?

Será que formamos Engenheiros Gestores?

Será que formamos profissionais que possuem inteligência emocional?

Que sabem empreender?

Na minha visão de mundo, não. Para mim, o nosso sistema falha muito neste ponto.

Por isso, tudo que eu for aprendendo de Desenvolvimento Pessoal (Coaching / Programação Neurolinguística), Produtividade, Empreendedorismo e que complemente essa nossa formação, eu pretendo compartilhar com você!

Nessa seção de Material Gratuito, eu vou disponibilizar todas as informações que vão te ajudar a ser um(a) engenheiro(a) não apenas técnico(a), mas também gestor(a), empreendedor(a) e por ai vai... Beleza?

Juntos na missão!


- Sobre Empreendedorismo:

Material Gratuito - Empreendedorismo na Engenharia

  1. 17 links da internet que vão "abrir sua mente" para o Empreendedorismo:

Em 2015, um amigo (que também estuda Engenharia Química) me procurou para saber como ele poderia aprender mais sobre Empreendedorismo. Eu contei a ele que aprendi muita coisa com algumas pessoas que acompanhava na internet. As dicas e os insights compartilhados fizeram bastante sentido para mim quando coloquei em prática. Então, para que ele também tivesse acesso a essas informações que eu tive, criei uma lista com 17 links da internet que inspiram e trazem conteúdo de bastante impacto sobre este tema! Essa lista eu tornei pública e quero compartilhar com você! Dá uma olhada:

Quero começar a Empreender!

- Sobre Produtividade:

Material Gratuito - Produtividade na Engenharia

  • Em breve.

- Sobre Coaching/PNL/Sonhos/Objetivos:

Material Gratuito - Objetivos na Engenharia

  1. Planilha especial para te ajudar a determinar e a executar seus objetivos!

No começo de 2016, eu fiz uma planilha para me ajudar a discernir quais seriam meus objetivos neste ano e nos próximos 5 e 10 anos. Como apenas 3% da população mundial para para escrever seus objetivos, achei justo ampliarmos esta porcentagem e tornei essa planilha pública para que mais pessoas possam usa-la. Além disso, a jornada na Engenharia desde a Universidade até quando já estamos formados, não é nada fácil. Assim, para nos ajudar a ter foco e disciplina, precisamos ter nossos objetivos bastante claros. Essa planilha nos ajuda muito nisso! Baixe já a sua!

Quero focar em meus objetivos!

Se de alguma forma você achou esse material relevante e acredita que ele pode ajudar as pessoas que você gosta, compartilhe essa página em suas redes sociais!

Nós agradecemos de coração!

Fica bem, um beijo!