Reading Time: 3 minutes

 

Ontem li um texto que conta um pouco sobre como o Elon Musk (empreendedor bilionário do Vale do Silício, fundador da Space X e da Tesla) aprende mais rápido e melhor que qualquer outra pessoa. Achei fantástico o insight que o texto traz e percebi muito sentido na aplicação desse aprendizado na Engenharia.

O autor deste texto nos conta que o diferencial do Elon Musk é que ele vai além do seu campo de atuação e se permite estudar múltiplos campos, o que lhe traz uma vantagem de inovação em relação à maioria das pessoas (que se contentam em apenas concentrar sua atenção onde atuam).

Inconscientemente, eu sempre carreguei um pouco desse olhar e, desde que comecei este blog, eu tento trazer isto à tona para as outras pessoas, afinal de contas,  a Universidade não nos proporciona isto. E o fato é: A engenharia vai além dos cálculos.

Eu me formei em Engenharia Química, uma engenharia que, na prática, sabemos que tem diversas áreas de atuação. Mas, onde eu estudei, pouco se contava sobre esse Universo de Possibilidades. Foi escolha minha pensar fora da caixa e ir além. Um dos maiores aprendizados que tive na Engenharia foi esse de que a Engenharia vai além dos cálculos. Então, ir além da sua sala de aula, além de ser um diferencial para vida, te tornará muito mais cotado nesse mercado já bem competitivo.

Dentro da Engenharia Química, eu me permiti estudar além dos cálculos e derivadas. Na empresa júnior, eu trabalhei na área de finanças. Nesta época também, descobri o Marketing Digital e, desde então, vivo estudando este tema e me permiti ser blogger de algumas startups (até chegar aqui). Adoro estudar Programação Neurolinguística, Coaching e Produtividade. E hoje já identifiquei muitos outros temas que é legal eu conhecer, me aprofundar (como por exemplo, Vendas e Inteligência Artificial) .

Dentro da empresa em que eu sou trainee, eu tenho um mentor. Na semana passada, ele enviou um e-mail dando a dica de criarmos um twitter e seguirmos algumas pessoas e empresas, que atuam em diferentes áreas. Achei a sugestão genial. A partir disso, ele instigou em nós trainees esse pensamento fora da caixa e essa quebra de padrões. Com certeza, a partir destas conexões, estamos muito mais propícios a trazer inovações para a empresa.

Aproveitando este tema, vou deixar neste texto os nomes de algumas pessoas e empresas diversas, em diferentes áreas que gosto de estudar, para quem tiver interesse em seguir (os links neste post estão direcionando ao facebook, mas você pode procurar por essas pessoas/empresas no instagram, linkedin, twitter... A maioria delas também está por lá, a escolha é sua).

Esses são só alguns nomes com que eu me mantenho conectada, a fim de expandir meu aprendizado. Muito dessa visão fora da caixa, que ultrapassa o aspecto técnico, eu compartilhei no livro que escrevi: o que aprendi na engenharia. Se você também se interessa em ter uma visão mais ampla e diferenciada da Engenharia, conecte-se com a proposta do nosso livro. Clique aqui e adquira agora, em formato digital, por um valor simbólico de apenas R$10,00. Se desejar, acesse os capítulos iniciais do livro gratuitamente, basta clicar aqui!

Enfim, tem algum tema que você se interessa e que vai além da Engenharia?

Compartilha conosco nos comentários! Eu vou ficar muito feliz com esta troca!

Sempre lembre que a exposição ao novo e diferente é uma forma incrível de nos conduzir a grandes criações!

Gratidão!

QUERO IR ALÉM NA ENGENHARIA!

The following two tabs change content below.
Ana Luisa Almeida
Aprendiz da vida e da engenharia. Idealizadora do Projeto "O que aprendi na Engenharia". Jovem Ponte, Engenheira Química formada pela UFBA, atuando como Engenheira Trainee na Kordsa Brasil. Nascida para espalhar sorrisos e gratidão ao redor do mundo, com o Coração sempre no ritmo #GoGoGo.

Comments

comments

Gostou desse texto?

Se você quiser receber mais textos como esse, cadastre seu email abaixo! 

Nosso conteúdo é gratuito e feito com muito amor!

Pronto! A partir de agora você estará sempre conectado(a) com nosso conteúdo! Gratidão!